Os meias..
A posição mais complexa do cartola sem dúvida são os meias. Enquanto atacantes e defensores têm um critério claro de escolha (quem vai fazer gol e quem não vai sofrer), os meias têm função tripla - atacam, defendem e armam o jogo.
O que vale mais a pena, um geralmente mais caro meia-atacante que dá assistências e faz gols ou um volante, quase sempre mais em conta, que rouba bolas e arrisca chutes de fora?
Olhando a lista das 10 maiores médias entre os meias, percebemos uma vantagen entre os ofensivos. Desses, apenas 3 se destacam pelo número de roubadas de bola (Joílson, Toró e Rafael Miranda), enquanto os outros se destacam por gols e demais scouts ofensivos. Cleiton Xavier, o meia de melhor média até agora, foi também quem mais finalizou.
O que parece frear a pontuação dos ladrões de bola são a quantidade de faltas cometidas e, consequentemente, cartões amarelos recebidos. Dos top 10 meias, 9 fizeram no máximo 4 faltas em 2 jogos e não tomaram cartão.
A exceção é Toró, quem mais roubou bolas no campeonato: mesmo estando entre os top 5 em faltas cometidas e já ter levado um cartão amarelo, as 13 bolas roubadas em 2 jogos lhe garantiram pontos suficientes para ser o terceiro meia em média de pontos. Nada mal para quem, mesmo tendo se valorizado nas 2 primeiras rodas, custa pouco mais de 10 cartoletas.
4 comentários:
Sem comentar que Torozinho é o cara do Mengão. Agora, não podem escalá-lo, pois ele esta suspenso.
o foda é que quando eu coloco os meias, os laterias arrebentam....quando coloco os laterais , os meias arrebentam...
cx saum frakim
Não pode esquecer do Madson (SANTOS) e Willian do Mengão ... qse sempre fazem seus pontinhos ... sempre aposto neles... Vasco excelente post... já estou na liga ! Camilla- Fla Invictus!
Postar um comentário